Unimed Paulistana volta a comercializar planos que estavam suspensos

Foi divulgado nesta terça-feira, 20 de agosto, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Ministério da Saúde, o resultado do novo balanço do monitoramento das operadoras de planos de saúde. A Unimed Paulistana saiu da lista de operadoras com suspensão de vendas.

O resultado apontado pela ANS se refere ao período de 19 de março e 18 de junho de 2013 e analisou as garantias de atendimento previstas na Resolução Normativa nº 259. Esta é a primeira apresentação de resultados após a ampliação do escopo do programa. Além do descumprimento dos prazos estipulados para marcação de consultas, exames e cirurgias, a ANS considerou os demais itens relacionados à negativa de cobertura, como o rol de procedimentos, o período de carência, a rede de atendimento, o reembolso e o mecanismo de autorização para os procedimentos.

Segundo a Agência, de março a junho de 2013 foram recebidas 17.417 reclamações sobre a garantia de atendimento, fazendo com que 212 planos, de 21 operadoras, tenham a comercialização suspensa neste novo ciclo. 

A Unimed Paulistana teve 52 planos reativados. Segundo a ANS, “ao todo, 125 planos de saúde de seis operadoras, que haviam sofrido suspensão anteriormente, foram reativados agora porque apresentaram melhora em seus resultados. Desses, 52 planos são da Unimed Paulistana – Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico, que está saindo da lista de operadoras com planos suspensos”.

Para alcançar esse resultado, a Unimed Paulistana contou com os esforços de cooperados, colaboradores, clientes, prestadores e corretores que se dedicaram para a volta da comercialização dos nossos planos.

 “Sabemos que temos um longo caminho pela frente e continuamos contando com a colaboração de todos na busca da excelência e de sempre proporcionarmos um atendimento de qualidade”, afirma o presidente da cooperativa, Dr. Paulo Leme.